3 Pontos para melhorar seu nado crawl agora! - AQUAFIT Natação, Hidroginástica e Academia Toledo - PR


3 Pontos para melhorar seu nado crawl agora!


Aqui você saberá os 3 pontos mais importantes para realizar o nado crawl de forma eficiente.

Se você consegue nadar razoavelmente mas gostaria de aperfeiçoar seu nado, vou apresentar algumas dicas para melhorar seu nado crawl, com base nos erros mais comuns que vejo em minhas aulas e de fácil correção. Com o objetivo de lhe ajudar para que atinja uma melhor performance, cito o nado crawl como mais eficiente deslocamento no meio líquido culturalmente praticado. Para tornar melhor seu nado, darei exemplos dos movimentos sobre a braçada sendo principal fundamento propulsor do nado, depois a pernada e por fim a respiração. Sendo que a interação entre esses componentes, proporcionam ao aluno informação e eficiência na realização.

1° Ponto: A braçada

É o principal fundamento propulsivo do nado. Ela inicia com a entrada da mão na água e o início do movimento de deslocamento da mão pra trás, onde o mais importante é fazer uma varredura em "S" até finalização da propulsão próximo a coxa (fase submersa da braçada). Após a finalização do "S" inicia-se a recuperação da braçada a frente (fase aérea da braçada) com o objetivo de um novo ciclo de "S".

2° Ponto: A pernada

Também tem um papel importante no nado, para realizar a pernada você pode imaginar seu pé como a cauda flexível de um peixe, onde o pé apenas funciona como um chicote na água. Outro exemplo é o de chutar o chinelo longe, imagine um chinelo levemente encaixado em seu pé e você tendo que lançar o mais longe possível, isso lhe dá a percepção de que com o pé solto o chinelo vai mais longe e assim funciona uma pernada eficiente.

3° Ponto: A respiração

Aspecto fundamental do nado crawl, tem a finalidade de fornecer oxigênio para o nadador e assim manter um nado contínuo. A respiração do nado crawl é realizada lateralmente, e aqui está o segredo da respiração que é feita com a rotação do pescoço para o lado mas só é possível com a ajuda da rotação do tronco durante a fase aérea da braçada. Com isso facilita a retirada do braço da água, a respiração e a amplitude do nado.

Por fim, se você realizar os movimentos corretos da braçada, pernada e respiração apresentadas até aqui, você vai vivenciar a melhora do seu nado crawl, sendo um nado mais propulsivo, eficiente e prazeroso.

Jean Turim

Instrutor de Natação


Dê a aproxima braçada agende uma aula teste!

Depoimentos